sábado, 6 de novembro de 2010

Plastimodelismo

Faz tempo que não monto um modelo! Por falta do próprio tempo para dedicar-me aos mínimos detalhes que envolvem esta arte que é uma cachaça,como diz meu amigo Rogério Kocuka,que é SGT do EB e assim como eu,um "tarado" pelos plastimodelos! Pra matar um pouquinho da saudade,vou ser bem rápido e direto,para que possamos voltar ao assunto em breve,com mais detalhes! Boa leitura e desfrute!


Para quem ainda não conhece, o hobby do plastimodelismo consiste em construir miniaturas em escala reduzida fabricadas na forma de kits plásticos ou outros materiais com o objetivo de obter um modelo para exposição estática.

 
Os temas mais comuns no plastimodelismo são aviões, navios, automóveis, motos e veículos blindados como tanques por exemplo. A maioria dos modelos retratam veículos militares, devido à grande variedade de forma e contexto histórico comparado aos veículos civis e também pelo fascínio que máquinas militares exercem sobre muitas pessoas, os aspectos de engenharia envolvidos nos diversos modelos de transportes e o estado da arte do design.


Outros assuntos incluem ficção científica, espaçonaves, construções, personagens de fantasia e figuras humanas. Alguns construtores se dedicam a montagens mais completas envolvendo vários temas em conjunto, em forma de maquetes. São os denominados "dioramas". Podem ser inspirados em cenas de guerras, batalhas, cenas do cotidiano, detalhes de aeroportos, etc. Para a construção dos dioramas utilizam-se diversos materiais, como resina, madeira, isopor, placas e tubos de plástico, areia, terra, serragem entre outros.




Se alguém se interessar em comprar algum modelo,indico este site,que é barato,com garantia de entrega e muito confiável.


  
Pacotes com centenas de fotos de modelismo pelo e-mail : renato_oliva_sd@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Suas idéias e opiniões sempre serão muito importantes! =D