terça-feira, 1 de março de 2011

Pequeno Retalho

Acordar,se olhar no espelho e sentir fome de um novo amanhã. 


Acordei pensando que ainda dormia. Até tentei acordar daquele suposto sonho dentro do qual me encontrava, mas foi tudo em vão. Eu já estava desperto, apenas precisava me dar conta de que, se fosse um sonho eu não sentiria uma dor tão real ao me deparar com o criado mudo,na lateral do leito. Assim, diante de tão contundente evidência de que não estava sonhando, larguei daquela leseira matinal e fui me lavar. Felicidade é acordar cedo e ter água disponível para se tomar um bom banho quente.

Olhei tanto para o meu reflexo no espelho, que sentia que era capaz de conversar com aquele outro eu. Até tentei, mas o outro apenas imitava o movimento dos meus lábios, e tudo o que eu ouvia era a minha própria voz,meu próprio canto. Não tive as respostas que tanto queria e voltei a fazer a barba. Felicidade é terminar de fazer a barba e não ter nenhum corte no rosto.

Depois de me vestir fui tomar café.
Café com leite, pão francês e um bocado de fome. Felicidade é ter com que se saciar a fome.

Escovei os dentes e deixei a casa em paz e fui para o trabalho. Não demorou muito eu ja me encontrava no escritório da empresa. Chegando lá fiquei pensando na satisfação que podemos encontrar nas pequenas coisas, e na nossa falta de atenção ao fato de que essas mínimas satisfações são alguns dos retalhos que compõem uma grande colcha,que apelidamos de felicidade.


Junte todos seus pedaços e se faça inteiro de novo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Suas idéias e opiniões sempre serão muito importantes! =D